Módulo de lâmpada original, módulo OEM ou módulo genérico/compatível ?

 

Quando está a comprar uma nova lâmpada, básicamente está a comprar um kit. Um kit é um suporte quase sempre de plástico, onde está inserida uma lâmpada. Quando compra um novo kit à Visodidatica, (original, OEM* ou genérico/compatível) irá receber um módulo igual ao que está dentro do seu projector.

A Visodidatica oferece-lhe a possibilidade de adquirir o módulo original, um módulo OEM* ou módulo genérico/compatível. Com excepção da embalagem de cartão estes kits são iguais e têem uma lâmpada original/compatível, igual à que está no seu projector. Muitas pessoas queixam-se do preço dos módulos fornecidos pela marca dos projectores, esta é uma das razões para a existência dos módulos OEM*. Também comercializamos módulos genéricos/compativeis que não são produzidos por nenhuma das grandes marcas conhecidas, mas que cada vez estão a ganhar o seu espaço no mercado.

Para quê pagar mais, se pode adquirir um módulo igual ao do fabricante do projector por um preço consideravelmente mais baixo?

Lâmpada original sem kit?

Claro, quando a sua lâmpada avaria, não significa necessariamente que tenha que substituir também a parte plástica do kit. Na maioria dos casos, com alguma ferramenta e 10 ou 15 minutos do seu tempo, pode substituir a lâmpada avariada do seu projector, poupando assim muitas vezes umas centenas de Euros

Em todo o mundo existem poucos produtores de lâmpadas que produzem para as mais de 100 marcas de projectores existentes no mercado:

Osram, Philips, Ushio, Iwasaki, Matsushita, Epson, Phoenix.

 

A Visodidatica vende lâmpadas originais, que têm as especificações próprias para o seu projector, assegurando que este opere nos níveis de desempenho optimizado. Também vendemos lâmpadas, conhecidas por genéricas ou compatíveis.

Saúde & Segurança – a lâmpada que instala no seu projector é o resultado de um processo de fabrico altamente complexo da combinação de produtos químicos perigosos dentro de uma cápsula de vidro sob pressão a mais de 200 atmosferas, necessitando de 20kV para acender, produzindo no arranque mais de 6.000º.

A Visodidatica não que expor os seus clientes e revendedores a lidar com um produto que não cumpra todas as exigentes normas de segurança para este tipo de lâmpadas.

Desempenho - Mais de dez anos de pesquisa e desenvolvimento dos produtores de lâmpadas, têm sido para o desenvolvimento das lâmpadas dos projectores, que são adaptadas para o desenho de cada óptica utilizada.

 

Original Equipment Manufacturer, ou OEM, é uma modalidade diferenciada de distribuição de produtos na qual eles não são comercializados aos consumidores finais. Ou seja, são vendidos a outras empresas (chamadas de VAR, ou Value-Added Reseller) que montam os produtos finais. Nesta modalidade a lâmpada é sempre de um grande fabricante mundial (por ex. ... pt.wikipedia.org/wiki/OEM

 

Original Equipment Manufacture ou Equipamento Original Manufaturado - Uma empresa que fabrica componentes e vende-os a outras empresas, que os usam para montar seus produtos, ou os revendem para o consumidor final.
www.juliobattisti.com.br/tutoriais/keniareis/dicionarioinfo006.asp

Original Equipment Manufacturer - Quando um bem ou produto é produzido por um fabricante mas leva a marca de outro fornecedor.
www.digitro.com/pt/tecnologia_glossario-tecnologico.php

 

Produtos Categorias